Geral

Cerca de 60 casas ficam destelhadas e uma família desalojada após temporal em Parobé

Conforme a Defesa Civil, a família desalojada retornou para casa nesta manhã e, quem precisar de auxílio, pode ligar para (051) 99138-4714.

Fotos: Divulgação/Defesa Civil e Corpo de Bombeiros de Parobé

O temporal que atingiu a região do Vale do Paranhana, no final da tarde desta quinta-feira (26), deixou um resultado de cerca de 60 casas destelhadas e uma família ficou desalojada no município de Parobé. As informações são da Defesa Civil do município, que segue durante toda esta sexta-feira prestando apoio às famílias atingidas.

De acordo com Roberto Teixeira, responsável pela Defesa Civil de Parobé, entre 50 e 60 casas sofreram destelhamento durante a passagem do fenômeno “downburst”, nome dado pela Metsul Meteorologia, ao temporal seguido de ventos que atingiu a região. Conforme Teixeira, os locais mais atingidos em Parobé foram os bairros Cardoso, Jardim (Caic), Pôr-do-Sol e a localidade de Fazenda Pires.

Ainda conforme o responsável pela Defesa Civil do Município, a família desalojada teve que sair de casa apenas para passar a noite de quinta para sexta-feira, mas já retornou à residência nesta manhã. Em relação à falta de energia elétrica, o local mais atingido foi o bairro Cardoso. Conforme o Corpo de Bombeiros de Parobé, algumas árvores caíram, mas já foram retiradas das vias públicas.

As famílias que tiveram suas casa destelhadas prontamente receberam ajuda do órgão com a destinação de lonas e telhas. A Defesa Civil informou que, quem precisar de qualquer auxílio, pode entrar em contato com o órgão pelo telefone (051) 99138-4714.