

A Prefeitura de Riozinho declarou situação de emergência em razão da forte estiagem que afeta o município. O decreto foi assinado, nesta quarta-feira (08), pelo prefeito em exercício Guilherme Augusto Wilborn.
Conforme a administração municipal, dentre vários motivos está a decorrência da baixa precipitação pluviométrica com ondas de muito calor, causando baixa umidade do solo e exaurimento dos lençóis freáticos, com baixa do nível hidrográfico dos poços e nascentes.
Diante disso, ocorre a falta de água potável para consumo humano na área rural e urbana. Com essa situação ocorrendo em todo o município, a prefeitura precisa levar água ou fornecer poços a várias dessas localidades, gerando um custo de transporte e fornecimento de reservatórios de água para famílias carentes.
Confira o conteúdo completo do decreto acessando o link:


