
Desde a última sexta-feira (03), após um comunicado divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, o uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 deixa de ser obrigatório nos estabelecimentos de Saúde em Igrejinha.
Conforme a nota divulgada nas redes sociais da prefeitura, as máscaras continuam sendo uma ferramenta chave contra o coronavírus, tanto que a Organização Mundial da Saúde (OMS) continua a recomendar o uso delas em situações específicas.
“A OMS passa a recomendar o uso de máscaras por estes grupos, independentemente da situação epidemiológica local, devido à circulação global atual da Covid-19:
– Para aqueles que foram recentemente expostos à covid-19;
– Para casos confirmados ou suspeitos de Covid-19;
– Pessoas com risco alto para doença grave por Covid-19;
– Em ambientes superlotados, fechados e com ventilação de ar inadequada.”, diz o comunicado secretaria de Saúde de Igrejinha.


