Geral

Promoções e grande variedade de produtos atraem público ao Super Liquida em Taquara

Nova edição do evento reuniu cerca de 50 participantes
Fotos: Cleusa Silva/Rádio Taquara

Aproveitando o tempo bom deste sábado (11), muitas pessoas foram até a Rua Coberta, em Taquara, conferir as diversas promoções e grande variedade de produtos comercializados durante o Super Liquida. Esta edição do evento também apresentou novidades do mundo pet e promoveu uma feira de saúde.

Organizado pelo Sindilojas Vale do Paranhana, com apoio da prefeitura de Taquara, esta nova edição do Super Liquida reuniu cerca de 50 expositores, comercializando produtos como roupas, calçados, acessórios, entre outros.

De acordo com a secretária executiva do Sindilojas, Sonia Bohne, com exceção de um participante do ramo alimentício, todos os expositores eram das áreas do comércio e serviços de Taquara.

“Este ano nós tivemos em torno de 47 expositores. Somando com os food trucks e os participantes da praça de alimentação, tivemos o movimento de umas 50 empresas nesta edição do Super Liquida”, comemora Sonia.

Entre as novidades apresentadas na Rua Coberta, houve a doação de mudinhas de plantas e ecobags personalizadas, encontro de pets com um camarim de luxo e um espaço fotográfico para registrar estes minutos de fama com amigos e familiares, entre outras.

Segundo o presidente do Sindilojas VP, Felipe Júnior Rosa, outra novidade que também atraiu muitas visitantes ao evento, principalmente na parte da manhã, foi a feira de saúde, com aferição de pressão, diabetes e espirometria.

“Na parte da manhã, principalmente, me surpreendeu o volume de pessoas participando da feira de saúde, querendo ver sua pressão e fazer teste de diabetes. E, claro, depois dali elas acabaram visitando os outros expositores, o que foi muito positivo para o nosso evento”, analisa o presidente do Sindilojas Vale do Paranhana.

Presidente Felipe Júnior Rosa (esq) e equipe do Sindilojas VP comemoram aumento no número de expositores do evento

Durante o Super Liquida também foi realizada a Feira de Artesanato e Agricultura Familiar, com a participação dos artesãos que integram a Casa do Artesão de Taquara e a Associação Mãos que Criam, além dos agricultores do Município.

Na parte da tarde também ocorreu a palestra “Educação Canina”, com o adestrador Matheus Bonette, que possui anos de experiência trabalhando com cães de todas as raças e tamanhos, além de atrações para todas as idades, como pintura de rosto e brinquedos infláveis para as crianças, praça de alimentação, chopp e música ao vivo com o músico Kiko Souza.