Perfil

Luiz Alberto Ev

Luiz Alberto Ev, 57 anos, natural de Taquara. É casado com Anaí Ev (50), com quem tem um filho: Jean

perfil_luiz-evLuiz Alberto Ev, 57 anos, natural de Taquara. É casado com Anaí Ev (50), com quem tem um filho: Jean Carlo Ev (24). Empresário, é sócio-proprietário da Sol Nascente Produtos Naturais.

Conte-nos sobre como surgiu seu interesse pelos alimentos naturais.
Antes de ser uma atividade, tratava-se de um certo conhecimento que eu tinha, pois fazia musculação e lia bastante revistas americanas que falavam sobre os alimentos naturais, como o gérmen de trigo, por exemplo. Então ia atrás dos produtos, que não existiam aqui em Taquara, porque tinha consciência de manter uma alimentação saudável e nutritiva, comendo os alimentos não somente para matar a fome, mas para manter o corpo saudável. Agora, cada vez tem aumentado mais a procura por produtos naturais, devido a questões relacionadas à saúde das pessoas, que estão precisando melhorar a alimentação por causa de problemas como diabetes e colesterol. Isso nada mais é do que a volta à natureza, pois começamos a nos alimentar assim. Em termos profissionais, vamos conhecendo os produtos conforme a necessidade das pessoas, e é um prazer para mim pesquisar na internet e ter aquilo de que o consumidor precisa.

Quais são suas impressões de Taquara?
Sou suspeito em falar da cidade onde nasci e me criei. Adoro Taquara e acho que o município tem muito para dar certo. Por vezes, polemizo com as pessoas, que dizem que a cidade é a mesma de sempre, o que não é verdade. É só darmos uma volta para vermos quantas construções e quantos prédios novos já existem. A avenida Sebastião Amoretti também mudou no aspecto visual, e a segurança em geral melhorou muito. Taquara tem muitas pessoas cultas, bonitas e de muito conhecimento. O que falta, às vezes, é oportunidade. Por isso, acho que temos que valorizar o potencial humano que temos aqui.

Quais são suas principais características pessoais?
Me acho muito extrovertido e otimista, pois acredito muito nas coisas e gosto de deixar as pessoas alegres, para cima.

O que você gosta de fazer em suas horas vagas?
Leio bastantes livros profissionalizantes e de literatura sobre a mente, pois vivemos num mundo em que todos temos problemas, e acredito que devemos nos conhecer para poder resolver as situações. Também gosto de fazer musculação. Comecei em 1969, quando comprei alguns equipamentos. Depois, quando surgiu a primeira academia em Taquara, comecei a frequentá-la e hoje novamente faço meus exercícios em casa. Não tem como não fazer, pois foi algo que comecei desde jovem e agora mesmo é que não tem sentido parar.

Como conheceu sua esposa e o que mais admira nela?
Ela vinha aqui na loja e nos olhávamos com um olhar diferente e, depois, começamos a sair. O que mais admiro nela é seu espírito altruísta. Ela acredita muito em Deus e é uma laboriosa incansável, é uma guerreira.

O que você considera mais importante em ter ensinado ao seu filho?
Foi o diálogo, algo que não existia no meu tempo, quando era tudo na base da “ditadura da imposição”. Sempre conversamos bastante e tivemos um relacionamento de amigos. Hoje ele trabalha, estuda, acho que deu certo.

O que o tira do sério: eu mesmo, quando acontece algo e não tomo a atitude certa.

Cite uma lembrança marcante: na época do colégio, quando estudava no Santa Teresinha e passei do terceiro para o quarto ano em primeiro lugar da turma. Minha mãe saiu mostrando meu boletim para todo mundo.

Quais são seus planos para o futuro?
Aprimorar os negócios através de técnicas de gestão empresarial, visto que, conforme a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), funcionários felizes produzem mais e melhor. Hoje em dia está tudo tão competitivo que temos que investir não só em produtos, mas no lado humano também.

Uma mania: perder os óculos, botar a culpa nos outros e colocar todos para procurá-lo. Por isso, já tenho um em cada canto.

Uma habilidade: fazer amigos.

Estilo musical: MPB e todas as músicas que passam uma mensagem legal.

Prato predileto: comida natural em geral.

Um lugar: Florianópolis.

Deixe uma mensagem aos leitores do jornal: “Os pequenos atos que executamos são melhores do que todos aqueles grandes que apenas planejamos”.

Leave a Reply