Geral

Prefeita Sirlei entrega demandas de Taquara ao secretário de Turismo do RS

Entre os nove projetos apresentados, pedidos de construção de cinco praças no Município
Fotos: Cris Vargas/Prefeitura de Taquara

Com o objetivo de tornar a cidade mais atrativa para visitantes e reforçar o lazer aos moradores, a prefeita de Taquara, Sirlei Silveira, entregou ao secretário de Turismo do Rio Grande do Sul, Vilson Covatti, nove projetos de melhorias para o Município. A agenda foi intermediada pelo presidente do Progressistas Taquara (PP), Tonho Gonzaga, e contou com a participação de correligionários.

Entre os projetos apresentados ao secretário estadual do Turismo estão incluídos a construção de praças nos bairros Cruzeiro do Sul, Santa Rosa, Petrópolis, Santa Maria e Empresa, além da Praça da Bandeira, e de paradas de ônibus novas.

“Também solicitamos pórticos novos para os acessos ao centro do Município pela Tristão Monteiro, Marechal Floriano e Federação. Milhares de turistas passam pelas rodovias que cortam Taquara, e nem imaginam que estão cruzando por aqui. Queremos que nosso Município seja visto e atraia também esses turistas”, destacou Sirlei.

Outro projeto que despertou a atenção do secretário Vilson Covatti foi a Casa do Colono.

“É um tipo de iniciativa que chamo de ‘turismo na veia’”, destacou Covatti, demonstrando interesse pelo espaço planejado para os produtores rurais do Município e que possibilitará produção e comércio de produtos como pães, cucas e bolachas caseiras.

Também participaram da reunião o ex-vice-prefeito e ex-vereador Guido Mario Prass Filho, o presidente do PP Jovem Taquara, Vinícius Nunes Gonzaga, o procurador jurídico de Taquara, Luciano Campana, e a secretária de Captação de Recursos, Valentine Dall’Acqua.