
Na manhã desta quarta-feira (14), durante uma operação coordenada pelo delegado Ivanir Luiz Moschen Caliari, titular da Delegacia de Polícia (DP) de Igrejinha, foram presos dois homens e realizada a apreensão de drogas e arma de fogo.
A ação, que teve o apoio da DP de Três Coroas, foi destinada a cumprir três mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva, expedidos em razão da investigação de crimes de associação para o tráfico de drogas e homicídio tentado, mediante disparos de arma de fogo, este último cometido na última segunda-feira (12), na localidade de Lajeadinho, interior de Igrejinha.
Conforme o delegado Caliari, que preside o inquérito policial, as investigações iniciaram após ocorrência de uma tentativa de homicídio, mediante disparos de arma de fogo, ocorrida na segunda-feira, ocasião em que um jovem, de 22 anos, foi atingido no peito, barriga e perna, sendo socorrido e levado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Canoas, onde está internado na UTI.
“Uma vez iniciadas as investigações, a Polícia Civil constatou que a motivação do crime estava relacionada com o comércio de entorpecentes, gerenciado por facção criminosa com origem no Vale dos Sinos. Durante as diligências, os dois suspeitos de envolvimento com o crime foram presos em cumprimento de prisão preventiva, sendo eles A.J.S.S., de 22 anos, e D.P.D.S, de 19 anos, este último foi preso em flagrante por tráfico de drogas, em razão de terem sido localizadas porções de maconha fracionadas para venda em seu local de moradia, onde também foi apreendido um simulacro de pistola”, conta o delegado titular da DP de Igrejinha.
Em outra casa, apurada nas investigações como sendo depósito de drogas da organização criminosa, foram encontrados tijolos maiores de maconha, diversas porções fracionadas da mesma droga, três balanças de precisão, comprimidos de ecstasy, um revólver, munições de arma de fogo, além de aparelhos celulares e notebook.
Após o registro dos fatos na Delegacia de Polícia de Igrejinha, os dois homens foram levados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Taquara, onde irão aguardar pela definição do presídio para onde serão conduzidos.



