Moradores do bairro Jardim do Prado, em Taquara, relataram, neste sábado (17), problema de falta de abastecimento de água por parte da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). Segundo os reclamantes, a situação foi verificada desde o começo da madrugada.
Em contato com a reportagem, o gerente da Corsan, Aurélio Rocha Pereira, informou que a companhia tomou conhecimento do problema por volta de 9h50min deste sábado. Diante disso, ele orientou que os consumidores, assim que perceberem qualquer falta de água, acionem o 0800 da companhia, para que as medidas possam ser tomadas o mais breve possível.
Aurélio informou que o problema no bairro é decorrente de um vazamento de rede. As equipes já estão mobilizadas para o conserto e a previsão é de que até as 16 horas deste sábado o abastecimento esteja normalizado.
Com relação à situação das cheias no bairro Empresa, que é o ponto de captação de água em Taquara da Corsan, junto ao Rio dos Sinos, Aurélio informou que não há, até o momento, qualquer problema nos equipamentos da companhia.


