Geral

Novo alerta de chuvas fortes na região preocupa a Defesa Civil de Taquara

Rio Paranhana segue estável desde quarta-feira (06), sem alagamentos no bairro Santa Maria, mas as águas do Rio dos Sinos, no bairro Empresa (foto) estão baixando muito lentamente
Foto: Defesa Civil de Taquara

Seguindo com o acompanhamento diário do nível do Rio dos Sinos, após o grande volume de água que caiu no Município, entre domingo (03) e terça-feira (05), a Defesa Civil de Taquara está preocupada com o anúncio feito pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, na tarde de quarta-feira (06), de mais uma onda de tempestades com grande potencial de inundação do Rio dos Sinos. Taquara segue com algumas ruas do bairro Empresa alagadas e 42 desabrigados.

Em entrevista à Rádio Taquara FM 105.9, na manhã desta quinta-feira (07), Alessandro Santos, coordenador da Defesa Civil de Taquara, relatou que o Rio Paranhana segue estável desde quarta-feira (06), sem alagamentos no bairro Santa Maria, mas que as águas do Rio dos Sinos, no bairro Empresa, estão baixando muito lentamente.

“No bairro Empresa, a rua Buenos Aires não tem mais água, mas seguem alagadas as ruas La Paz, Lima e o final da Passo Fundo, além da rua da Empresa. Estamos em alerta, devido a instabilidade do tempo, e também após o comunicado da Defesa Civil do Estado, sobre mais chuvas fortes que poderão atingir nossa região”, conta Alessandro.

Ele informou ainda que, se o novo temporal causar mais transtornos em Taquara, o Município já está preparado para o enfrentamento e solução de situações decorrentes de calamidades e desastres ambientais.

“Não queremos que isso ocorra, mas, se for necessário, iremos acionar a nossa equipe do gabinete de crise, que reúne representantes das secretarias municipais e dos órgãos de segurança. Um grupo de pessoas totalmente preparadas para intervir antes, durante e depois de possíveis desastres”, tranquiliza o coordenador da Defesa Civil de Taquara.

Em caso de emergência, a população de Taquara poderá entrar em contato com o Corpo de Bombeiros Militar, pelos telefones 193 e (51) 3542-1110, ou também pelo WhatsApp da Defesa Civil, pelo número (51) 99303-8172.