Geral

Enfermeiros de Parobé realizam capacitação para servidores do Hemocentro de Porto Alegre

Durante os exercícios foram ensinados técnicas de reanimação em adultos, crianças e lactentes como compressão torácica, desobstrução de vias aéreas, entre outros

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Parobé

Os enfermeiros de Parobé Carina Iaronka e Fabiano Martins capacitaram, nesta terça-feira (12), prestadores de serviços do Hemocentro do Estado do Rio Grande do Sul (Hemorgs). O treinamento sobre Suporte Básico de Vida (BLS), que ocorreu na sede do Hemorgs, em Porto Alegre, tratou sobre primeiros socorros em casos de parada cardiorrespiratória.

Durante os exercícios foram ensinadas técnicas de reanimação em adultos, crianças e lactentes como compressão torácica, desobstrução de vias aéreas, entre outros procedimentos fundamentais para os primeiros socorros de vítimas.

Segundo a secretária de Saúde Ana Elisa de Lima, o foco do treinamento foi capacitar as equipes para que estejam aptos a agir em casos de emergências. “Ficamos muito felizes com o convite do Hemocentro, reconhecendo a capacidade dos nossos servidores para capacitar os funcionários do Hemocentro”, destaca a secretária.