
Realizada no último domingo (05), a quarta rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Taquara definiu as primeiras equipes classificadas para as fases eliminatórias da competição, nas categorias Livre e Veterano. O evento é promovido pela prefeitura, através da Diretoria de Esportes.
“Estamos com uma competição muito bem organizada, com partidas realizadas em diversas regiões no nosso Município, contemplando também o nosso interior. Até a decisão, em 16 de dezembro, teremos muita emoção pela frente no nosso Campeonato Municipal de Futebol”, comenta a prefeita Sirlei Silveira.
Na categoria Veterano, foram três jogos realizados no domingo. O Embriagados venceu o União Bilhar Grenal por 6 a 1. Outra vitória foi do Vila Nova sobre o Dois Louros, por 3 a 2. Além disso, também houve a vitória do Santos sobre o Viracopos por 2 a 0.
Pela categoria Livre, entre os resultados realizados, houve o empate em 2 a 2 entre Embriagados e Vila Real, mesmo placar do confronto entre Atlético Junior e Vila Nova B. Entre os outros placares, o Amigos da Vila A venceu o Dois Louros por 4 a 1, o Elite Força Jovem derrotou o PSG por 1 a 0, e o Santos goleou o Amigos da Vila B por 5 a 1.
Classificação
Com seis clubes participantes, a categoria Veterano foi concluída no último final de semana, com os quatro melhores times avançando para as semifinais. Com 8 pontos, a equipe do Embriagados ficou com a primeira colocação, mesma pontuação do Santos, segundo colocado. Em terceiro, classificou-se a equipe do Vila Nova, com 7 pontos. Com 4 pontos, o União Bilhar Grenal também se classificou. Viracopos e Dois Louros foram eliminados.
Na categoria Livre, ainda há a disputa pela classificação para a fase de quartas de final. Os últimos jogos da fase de grupos serão neste domingo (12), entre Atlético Júnior e Elite Força Jovem, às 14h, e entre Vila Real e Vila Nova, às 16h, ambos no campo do Vila Nova, no Bairro Santa Maria.
Neste momento, a classificação da categoria Livre está na seguinte ordem: Santos, com 10 pontos; Elite Força Jovem, Vila Nova A e Amigos da Vila A têm 7 pontos cada; PSG, Vila Nova B e Embriagados têm 5 pontos; o Atlético Júnior está com 4 pontos; Vila Real está com 2 pontos; Dois Louros conquistou 1 ponto; e em último lugar, o Amigos da Vila B, com zero.


