Geral

Folia na Júlio terá cortejo com a Escola Mocidade Independente do Jardim do Prado em Taquara

Festa carnavalesca de Taquara será no dia 2 de março no Centro do Município
Foto: Magda Rabie/Prefeitura de Taquara

Programada para ocorrer no dia 02 de março, em Taquara, a “Folia na Júlio” terá a participação da Mocidade Independente do Jardim do Prado. A tradicional escola de samba taquarense irá se apresentar na Rua Júlio de Castilhos, no Centro, às 18h.

A programação do evento carnavalesco de Taquara iniciará às 17h, com Pagode do Zé, do músico taquarense William Marins. O Bloco Infantil de Taquara também marcará presença.

“Estamos prevendo muitas atrações de alto nível que adentrarão a noite. Em breve, vamos divulgar todos os detalhes da festa”, comenta a prefeita Sirlei Silveira.

A Mocidade trará um repertório diversificado com sambas-enredo, além de tocar outras músicas populares, de acordo com o carnavalesco Zé Lopes.

“Temos expectativas muito boas de participar novamente do Carnaval da nossa cidade. No ano passado, já foi muito satisfatório, e acredito que nossa apresentação em 2024 vai ser ainda melhor”, destaca a prefeita de Taquara.

Na apresentação, a escola percorrerá o local da festa tocando diversos sambas-enredo, com convidados brincando junto com a agremiação, composta por 60 integrantes.

A Folia na Júlio é uma realização da Prefeitura de Taquara, Sesc-Taquara, do Instituto Gaúcho Pró-Cidadania e da Associação Social e Cultural de Taquara (Astac).

“A Mocidade Independente é uma referência no Carnaval de nossa cidade. É muito bom contar com a participação da agremiação nesta grande festa que teremos em março, em que ressaltamos a maior festa popular do Brasil”, reforça a prefeita Sirlei Silveira.