
A Vulcabras, que possui sucursal em Parobé e é considerada a maior fabricante de calçados esportivos do Brasil, levantou cerca de R$ 501 milhões em uma oferta primária de ações precificada a R$ 18,50 por papel, afirmou a empresa na última quarta-feira. O preço ficou em linha com o valor de fechamento dos papéis na terça-feira.
A oferta ocorreu na B3, bolsa de valores brasileira sediada na cidade de São Paulo. A empresa de artigos esportivos, que opera marcas como Olympikus, Under Armour e Mizuno, disse que pretende usar os recursos levantados para o pagamento de dividendos declarados e fortalecimento da sua posição de caixa.
A Vulcabras vendeu 27,1 milhões de ações na oferta. O lote adicional, de 13,55 milhões de ações, foi integralmente vendido. Os coordenadores da operação foram BTG Pactual, Itaú BBA, Santander Brasil e XP Investimentos.
Fonte: InfoMoney


