
Foto: Divulgação/Calçados Bibi
O sócio-diretor da Calçados Bibi de Parobé, Rosnei Alfredo da Silva, anunciou sua saída da empresa, após 45 anos de dedicação à fabricante de calçados infantis. A decisão foi tomada no início do mês de abril. Ele exercia o cargo de diretor administrativo e financeiro da companhia, que cresceu 5% em 2023 e projeta incrementar o faturamento em 21,6% neste ano.
Durante entrevista, concedida ao Jornal Exclusivo, Rosnei informou que a decisão de deixar a calçadista foi pensada e estruturada ao longo dos últimos três anos, em um processo em conjunto com a empresa. “O processo de sucessão é algo natural dentro da cultura da Bibi. Tomei várias decisões no meu trabalho
ao longo destes 45 anos pela razão e esta decisão foi pelo coração”, frisa.
O sócio-diretor adiantou que, após deixar a Calçados Bibi, não seguirá para o conselho de administração da empresa. “Mas, sigo à disposição, no que a empresa precisar, é só me chamar”, pontua. Agora, ele disse que quer se dedicar à família e viajar. “Estou pensando também em algumas ações de voluntariado e em breve, após digamos um ‘ano sabático’, quero colocar em prática outros projetos pessoais”, finaliza.
Calçados Bibi
A Calçados Bibi divulgou uma nota onde faz um agradecimento especial à Rosnei por sua atuação na empresa.
“Rosnei será sempre lembrado pelo seu legado na Bibi e também no mercado calçadista de forma geral devido a sua contribuição gigante dos últimos 45 anos em prol do protagonismo do setor. Diante disso, em nome da Bibi, gostaríamos de agradecer todo trabalho desenvolvido com maestria por este profissional, que é parte da história de 75 anos de sucesso da marca pioneira em calçados infantis no Brasil”.
Na nota, a calçadista também informa que Rosnei será sucedido por Maurício de Vargas, cuja trajetória na companhia soma 28 anos, atuando como gestor da área contábil. Ele foi nomeado pela empresa e seus conselheiros para assumir a posição de gestor administrativo e financeiro.


