
O município de Igrejinha disponibilizou, no final da manhã desta quarta-feira (22), um formulário eletrônico para auxiliar a realização do cadastro das famílias, que foram atingidas pela enchente, na solicitação do Auxílio Reconstrução, do Governo Federal. O formulário deve ser preenchido uma única vez e apenas pelo responsável do endereço atingido pela calamidade (preferencialmente mulher), com a informação dos demais membros residentes no local (se houver).
O Auxílio Reconstrução é o apoio financeiro no valor de R$ 5.100,00, pago em uma única parcela pelo Governo Federal, às famílias desalojadas ou desabrigadas no Rio Grande do Sul. As famílias residentes em áreas atingidas pelas enchentes, que abandonaram suas casas, de forma temporária ou definitiva, nos municípios em situação de calamidade ou emergência, têm direito ao auxílio.
Após a realização do cadastro, a próxima etapa será realizada a partir da segunda-feira (27), quando o cadastrado poderá consultar se o benefício está disponível no link Sou Cidadão dentro do site www.gov.br/mdr/pt-br/auxilioreconstrucao. Para dar andamento ao processo, será necessário validar os dados através de conta no site Gov.Br.
O preenchimento do cadastro não garante o recebimento do benefício, ficando a cargo da Caixa Econômica Federal o cruzamento de dados e concessão do mesmo. Para mais informações, acesse o link ou o Qrcode abaixo:
Link para acesso: https://igrejinha.rs.gov.br/auxilioreconstrucao

AUXÍLIO RECONSTRUÇÃO: EVITE FILAS, FAÇA VOCÊ MESMO O CADASTRO DE SUA FAMÍLIA
O formulário deve ser preenchido uma única vez e apenas pelo responsável do endereço atingido pela calamidade (preferencialmente mulher), com a informação dos demais membros residentes no local (se houver).
??O que é o Auxílio Reconstrução?
Apoio financeiro no valor de R$ 5.100,00 pago em uma única parcela pelo Governo Federal às famílias desalojadas ou desabrigadas no Rio Grande do Sul.
??Quem tem direito?
As famílias residentes em áreas atingidas pelas enchentes, que abandonaram suas casas, de forma temporária ou definitiva, nos municípios em situação de calamidade ou emergência.
??Passo seguinte ao Cadastramento:
A partir da próxima segunda-feira (27), o cadastrado poderá consultar se o benefício está disponível no link Sou Cidadão dentro do site www.gov.br/mdr/pt-br/auxilioreconstrucao. Para dar andamento ao processo, será necessário validar os dados através de conta no site Gov.Br.
??ATENÇÃO: O preenchimento do cadastro não garante o recebimento do benefício, ficando a cargo da Caixa Econômica o cruzamento de dados e concessão do mesmo.


