RÁDIO TAQUARA completa 58 anos na próxima semana. Inaugurada em 25 de novembro de 1950, então com 100 wats de potência, a única rádio AM do Paranhana estará de aniversário. Transmitindo com 3.000 wats na frequência 1490 AM, a emissora une toda a região com informações e prestação de serviço.
Aclive Comunicação completa 12 anos de atividades. Dirigida pela publicitária Camila Conrado, conta com equipe para oferecer diferentes ferramentas na área de comunicação visual, da propaganda e de web design. Neste ano em nova sede e adotando o slogan “Transformando idéias. Criando Conceitos”, a agência atualiza seus serviços para oferecer trabalho de qualidade a clientes de Taquara e da região.
Motivação de equipes – No dia 15 de novembro, a especialista em recursos humanos Débora Reinheimer Cancino Hidalgo realizou a experimentação prática de seu projeto de encontros para integração interpessoal de equipes de trabalho. O objetivo da proposta é promover a responsabilidade, a união, o comprometimento e a integração das equipes, favorecendo o aperfeiçoamento coletivo do caráter profissional e pessoal, tendo como beneficiários finais os clientes da empresa e seus parceiros. O trabalho foi realizado com a equipe da Cyber Cópias e Informática, de Parobé, tendo como cenário motivador a Reserva da Família Lima, no município de Sapiranga, onde aconteceram atividades ao ar livre, desenvolvendo a habilidade do trabalho em equipe. Na elaboração e execução do projeto, desta vez denominado Motivacyber, Débora contou com a assessoria de Joel das
Chagas Lima, estudante do curso de Administração das Faculdades Integradas de Taquara. O evento também assinalou os quatro anos de atividades da Cyber Cópias e Informática, que tem o comando dos sócios Marciel Dörr e Jones Vendruscolo.


