
Divulgada esta semana pelo Governo do Estado, a lista com os integrantes do Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul (CEED-RS) tem entre seus nomeados o professor de Igrejinha Luis Felipe Loro. A posse do novo conselheiro deverá ocorrer de forma virtual, no dia 05 de junho, marcando o início de um mandato de quatro anos.
O Conselho Estadual de Educação, órgão consultivo, normativo, fiscalizador e deliberativo do sistema estadual de ensino, tem como funções essenciais a formulação de políticas públicas educacionais e o cumprimento das diretrizes estabelecidas para as instituições de ensino do estado.
Quem é o professor Luis Loro
Luis Felipe Loro é professor do ensino médio no Colégio Luterano Redentor de Igrejinha, além de consultor educacional e coordenador de projetos no Instituto Educacional Essência do Saber.
Mestre em Educação pela Universidad Europea del Atlántico, formado em Letras pela Universidade Feevale, pós-graduado em Formação de Leitores pela Faculdade Internacional Signorelli e especialista em Gestão Pública pela Universidade Católica do Brasil.
É co-fundador da empresa Te Puxa – Aulas preparatórias e diretor do Instituto Desenvolver, que leva noções de empreendedorismo para jovens do Vale do Paranhana.


