Geral

Nova turma do curso de Corte e Costura Têxtil tem início em Igrejinha

Conforme a Administração Municipal, para melhor aproveitamento do curso foram adquiridas três novas máquinas domésticas
Foto: Divulgação/Prefeitura de Igrejinha

Oferecido pelo Município, através do Projeto Estadual RS Qualificação, teve início na tarde desta segunda-feira (03) mais uma turma do curso profissionalizante de Corte e Costura Têxtil. Ao todo, são 15 inscritos participando do curso, que é ministrado pela profissional Clarice de Oliveira e terá 40 horas de duração.

Conforme a Administração Municipal, para melhor aproveitamento do curso foram adquiridas três novas máquinas domésticas, que proporcionarão ainda mais conhecimento aos alunos.

O RS Qualificação é um projeto do governo do Estado do Rio Grande do Sul, desenvolvido pela Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional (DTDP), com contrapartida municipal, e que tem o objetivo de financiar cursos de qualificação profissional para as pessoas que estão em condição de desemprego ou subocupadas, visando capacitá-las e integrá-las ao mercado de trabalho.