Geral

Parobé é reconhecida como parceira do Hemocentro do Estado

Certificação celebra esforços do município no incentivo à doação de sangue e reforça o papel do Centro Municipal de Coleta de Sangue na região.
Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Parobé foi reconhecida, nesta terça-feira (3/12), como entidade parceira do Hemocentro do Estado do Rio Grande do Sul (Hemorgs). A homenagem foi concedida em celebração ao Dia Nacional do Doador de Sangue, comemorado em 25 de novembro.

O certificado foi entregue pela enfermeira Tatiane Bernardes à secretária de Saúde, Aline Nunes, ao coordenador do Centro Municipal de Coleta de Sangue de Parobé, enfermeiro Jorge Amaral, e ao prefeito eleito, Gilberto Gomes. O reconhecimento também destacou o trabalho de toda a equipe do Centro Municipal de Coleta de Sangue de Parobé, que desempenha um papel fundamental no incentivo à doação de sangue na região.

O prefeito Diego Picucha celebrou a conquista, ressaltando a importância do trabalho em equipe para salvar vidas. “Esse certificado é um reflexo do compromisso da nossa gestão e dos profissionais da saúde com a solidariedade e o cuidado com a vida. Parobé tem dado um exemplo ao Estado na promoção da doação de sangue, um ato que salva tantas vidas. Parabéns a todos que tornam isso possível.”