Geral

Filme “Retratos da Maturidade”: Lançamento oficial pela internet e Rádio Taquara acontece nesta segunda-feira

A transmissão será realizada pela Rádio Taquara 105.9 FM, além das plataformas digitais Facebook e YouTube
(Foto: divulgação)

Após uma estreia emocionante no Centro de Eventos de Igrejinha, o documentário Retratos da Maturidade dará seu lançamento oficial pela internet e pela Rádio Taquara nesta segunda-feira (23), às 19h. A exibição marcará uma nova etapa de alcance, permitindo que a produção chegue a um público ainda maior, ampliando sua mensagem de valorização da terceira idade e de suas ricas histórias de vida em comunidade.

A transmissão será realizada pela Rádio Taquara 105.9 FM, além das plataformas digitais Facebook e YouTube. O evento começará com um bate-papo ao vivo com os realizadores do documentário, que compartilharão os propósitos e reflexões que nortearam a criação da obra, discutindo a importância de dar voz às histórias da terceira idade.

Após o bate-papo, o documentário será exibido na íntegra, com tradução em Libras, garantindo acessibilidade e inclusão para o público com deficiência auditiva.

Sobre o documentário

Realizado com o apoio financeiro da Lei Paulo Gustavo e produzido pela Láparo Produções, Retratos da Maturidade reúne relatos emocionantes de idosos que compartilham suas memórias, vivências e aprendizados. Gravado entre agosto e setembro, o filme revela histórias inspiradoras de pessoas envolvidas em atividades de grupos da terceira idade em Igrejinha.

Odarlan Mapelli, diretor do filme, destaca a importância de alcançar um público mais amplo. “Retratos da Maturidade foi feito para inspirar. Com a transmissão digital e pela Rádio Taquara, queremos levar essas histórias a mais pessoas. Nosso objetivo é dar voz e visibilidade a pessoas que têm tanto a ensinar, mostrando como cada experiência e amizade é parte essencial dessa fase da vida”, explica Mapelli.

Pâmela Mapelli, roteirista da obra, comenta como as histórias dos participantes influenciaram a construção do filme. “Durante o processo de roteirização, o que mais me marcou foram as conversas com os participantes. Cada relato é uma mistura única de superação, humor e vivacidade. Queríamos que o público sentisse essa energia e refletisse sobre o valor das memórias e dos vínculos na terceira idade”, diz Pâmela.

SERVIÇO

O quê?
Lançamento oficial do documentário “Retratos da Maturidade”

Quando?
23 de dezembro, segunda-feira, às 19h

Onde?
Transmissão ao vivo pela Rádio Taquara 105.9 FM e pelas plataformas digitais Facebook e YouTube

Acessibilidade

Exibição com tradução em Libras