
Visando trazer saúde e mobilidade aos moradores de Taquara, a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte promove a Academia do Parque. O espaço recebe alunos de todas as idades para a prática de exercícios físicos, conduzidos por profissionais.
“Nós recebemos pessoas de todas as idades para praticar atividade física. Queremos trazer mais saúde e ficar mais próximos da comunidade taquarense”, comentou o diretor de esportes, Gabriel Ritzel.
Segundo a treinadora Adri Bueno, que conduz algumas aulas ao lado de outros profissionais, não existem impeditivos para participar. “Nada é um empecilho para a atividade física. Tudo é adaptado ao nosso aluno, de acordo com suas dificuldades. Não trabalhamos tanto a hipertrofia, mas sim a mobilidade e treinamento funcional para o dia a dia”, explicou.
Alunos de todas as idades podem participar das aulas, que ocorrem pelas manhãs e tardes sem custo algum. As inscrições devem ser feitas presencialmente no Departamento de Esportes, que fica junto ao Parque do Trabalhador.
Endereço: Nestor Caloni, Rua Miguel Bauer, 1979, Taquara, RS, 95600-000


