
A família de João Henrique Soares da Silva, de 8 anos, morador de Igrejinha, está solicitando novamente o apoio da comunidade para custear exames laboratoriais essenciais para o acompanhamento médico do menino, que trata Anemia de Fanconi. João passou por um transplante de medula óssea em setembro de 2024 e segue em tratamento contínuo.
Segundo a mãe, Ana Paula Machado Soares, os exames precisam ser realizados até esta sexta-feira, 4 de abril, para que os resultados possam ser encaminhados em tempo hábil à equipe médica em Curitiba. A profissional responsável pelo acompanhamento de João aumentou recentemente a dosagem da medicação ciclosporina, e os exames são necessários para avaliar a resposta do organismo antes de um possível ajuste na dosagem.
Os custos dos exames giram em torno de R$ 300, valor que a família ainda não conseguiu arrecadar. Ana Paula destaca que voltou ao trabalho nesta semana e que, a partir de agora, buscará se organizar financeiramente para as próximas etapas do tratamento, incluindo uma nova viagem já marcada para o dia 20 de maio.
Apesar da previsão de estabilidade nos próximos meses, a mãe ressalta que esse pedido seria uma última ajuda pontual, voltada exclusivamente à realização dos exames desta semana. Doações podem ser feitas via Pix, pela chave 51995536426, em nome de Ana Paula Machado Soares. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 99553-6426.


