Geral

Incêndio em Taquara deixa quatro casas destruídas e resulta em morte de criança

Ocorrência no bairro Mundo Novo mobilizou bombeiros, policiais e moradores na tarde deste sábado (26)
Foto: Vanessa Wagner / Rádio Taquara

Um incêndio de grandes proporções destruiu quatro residências na tarde deste sábado (26), na rua Ejo Macedo, no bairro Mundo Novo, em Taquara. De acordo com informações apuradas no local, o fogo causou a morte de uma criança de quatro anos, que teria a sua festa de aniversário neste sábado.

Segundo relatos iniciais, havia incerteza sobre o paradeiro da criança, levantando a hipótese de que ela pudesse ter sido resgatada por vizinhos. Entretanto, após o trabalho das equipes do Corpo de Bombeiros, o corpo foi localizado nos escombros de uma das residências atingida.

Os pais da criança foram encaminhados para atendimento médico, e a Polícia Civil, por meio do delegado Valeriano Garcia Neto, informou que o incêndio é tratado, até o momento, como culposo, ou seja, sem intenção criminosa. A perícia técnica foi acionada para a investigação das causas do incêndio, e agentes da Polícia Civil foram ao local para iniciar a apuração.

Moradores vizinhos auxiliaram no resgate de móveis de outras casas próximas e das próprias vítimas para evitar mais prejuízos. A rua foi tomada por populares que acompanharam com apreensão o trabalho das equipes de emergência. Muitos moradores das proximidades se mobilizaram para combater as chamas como podiam.

As quatro famílias atingidas na ocorrência estão desabrigadas e serão acolhidas por familiares e amigos. Elas perderam praticamente todos os seus pertences, salvando apenas alguns poucos itens. Em uma das casas incendiada, residia um casal jovem à espera do primeiro filho, que tem previsão de nascimento para duas semanas. A casa deles foi completamente destruída.

Noutra casa atingida, moravam mãe e a filha bebê, de seis meses. A mulher havia se mudado para sua primeira residência, e tinha antecipado quatro meses de aluguel, conforme informações da proprietária do imóvel. A vítima ainda possui prestações a quitar referente à compra de móveis e objetos do lar recém montado, totalmente perdido no sinistro.

Outro imóvel atingido foi aquele em que estava o menino Miguel, de quatro anos, que faleceu na ocorrência. Ele estava com sua família quando o fogo iniciou e, segundo o apurado, nesta casa seria realizada uma comemoração dos aniversários dele e de sua irmã de um ano. Na residência, moravam ainda a mãe da criança e o companheiro, além do irmão mais velho. O corpo do menino foi localizado pelos bombeiros nos escombros dessa casa.

A outra família, que morava na casa da frente, conseguiu retirar alguns móveis e pertences, porém o lar foi completamente destruído pelas chamas. Residiam no local um casal e dois filhos pequenos.