Geral

Alistamento militar para nascidos em 2007 entra no último mês em Taquara

Prazo vai até 30 de junho e deve ser feito online
Todos os brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos em 2025 estão obrigados a realizar o alistamento (Divulgação)

O prazo para o alistamento militar obrigatório de jovens que nasceram em 2007 encerra no dia 30 de junho. O procedimento deve ou pelo aplicativo do Exército Brasileiro, disponível na App Store e Google Play.

Todos os cidadãos brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos em 2025 estão obrigados a realizar o alistamento militar. A medida é regulamentada pela Lei do Serviço Militar (Lei nº 4.375/1964) e garante que o cidadão esteja em dia com as obrigações militares.

De acordo com o Ministério da Defesa, quem não realizar o alistamento dentro do prazo estará sujeito a multas e restrições em documentos oficiais. A orientação é que os jovens façam o procedimento com antecedência para evitar contratempos.

O acesso ao alistamento é feito de forma simples: basta entrar no site www.alistamento.eb.mil.br, informar os dados pessoais e seguir as etapas indicadas. A confirmação e o acompanhamento do processo também são realizados de maneira online.