
A Rio Grande Energia (RGE) informou que realizará desligamentos programados de energia elétrica no município de Rolante nesta terça-feira, dia 29 de julho. A ação é necessária para a realização de obras de manutenção e melhorias na rede elétrica, conforme consta no documento técnico TES 31095976, atualmente com status de “Aguardando Execução”.
Conforme o cronograma da concessionária, estão previstas três janelas de interrupção, sendo duas com interrupções momentâneas inferiores a três minutos e uma com desligamento mais prolongado:
- Das 10h40 às 11h10 – Ocorrerá uma interrupção momentânea (“pisca”) com duração inferior a 3 minutos, atingindo os seguintes locais:
• Bairro Canto dos Cardoso – Estrada Canto dos Cardoso, nº 36
• Bairro Fazenda Passos – Estrada Fazenda Passos, nº 3115 e Rua Alzemiro dos Passos, do nº 1050 ao 5500
• Bairro Pinheirinhos – Estrada Canto dos Cardoso, nº 35
• Bairro Rolantinho – Estrada Fazenda Passos, do nº 2460 ao 4270 - Das 10h50 às 18h10 – Está previsto o desligamento prolongado nos seguintes trechos:
• Bairro Pinheirinhos – Estrada Fazenda Fleck, do nº 3800 ao 10097
• Bairro Rolantinho – Linha Fazenda Fleck, do nº 158 ao 10096 - Das 17h50 às 18h20 – Outro desligamento momentâneo (“pisca”), inferior a 3 minutos, será realizado nas mesmas localidades afetadas pela interrupção das 10h40.
A RGE reforça que os serviços são necessários para garantir a segurança e a confiabilidade do fornecimento de energia elétrica. Recomenda-se que os consumidores adotem precauções, especialmente aqueles que utilizam equipamentos sensíveis.
Mais informações sobre os desligamentos podem ser acompanhadas no site da Rádio Taquara.


