
O Hospital São Francisco de Assis (HSFA), de Parobé, divulgou um alerta à comunidade após identificar tentativas de golpe envolvendo ligações e mensagens falsas em nome da instituição.
De acordo com o comunicado, o hospital não realiza cobranças por telefone ou aplicativos de mensagem. Além disso, pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) não precisam efetuar qualquer tipo de pagamento pelos serviços prestados.
O HSFA orienta que, ao receber ligações ou mensagens solicitando dinheiro, a população deve anotar o número do contato suspeito, não realizar pagamentos e entrar em contato imediatamente com o hospital para confirmar a situação.
A direção reforça que se trata de uma ação criminosa e pede atenção redobrada para que a comunidade não seja vítima de fraude.


