Geral

Mutirão do Projeto Reflora Paranhana planta 700 mudas de árvores em Três Coroas

4º mutirão de plantio mobilizou 85 voluntários, restaurando cerca de 4.000m² de áreas degradadas
Divulgação Reflora Paranhana

O Projeto Reflora Paranhana realizou seu 4º mutirão de plantio no último sábado (11), em Três Coroas. A ação plantou 700 mudas com o apoio de 85 voluntários em espaços ambientalmente prejudicados. O propósito da ação foi recuperar cerca de 4.000 m² de área verde.

Diferentes grupos comunitários participaram do mutirão, como alunos do curso técnico de Meio Ambiente da Escola Técnica Estadual Monteiro Lobato (CIMOL), representantes do Lions Clube, Grupo Escoteiro de Três Coroas, além de integrantes da prefeitura.

600 mudas foram destinadas pela MCV Estruturas Metálicas devido à reposição florestal. A empresa ficará responsável pelo cuidado e manutenção da área, garantindo que o plantio cresça e se desenvolva. As 100 mudas restantes foram doadas pelo Viveiro Camboatá, de Presidente Lucena, e foram utilizadas para adensar espaços já reflorestados pelo projeto.

A iniciativa fez parte, ainda, da 5ª etapa do Projeto Cidades-Esponjas, realizada pelo Verdesinos em parceria com a Petrobrás que desenvolve ações voltadas à sustentabilidade urbana no município de Três Coroas.

O Reflora Paranhana é coordenado pelos estudantes Heitor Mattos e Andrei Klohs, alunos de biologia da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS). O projeto procura promover ações de relevância ambiental para a cidade e arredores.