Geral

Prefeitura de Parobé divulga calendário de recolhimento de entulhos para os primeiros meses de 2026

A iniciativa busca evitar o descarte irregular, melhorar o aspecto urbano e contribuir diretamente para a saúde pública e o bem-estar da comunidade

Com o objetivo de manter Parobé mais limpa, organizada e agradável para se viver, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Obras, divulgou o calendário oficial de recolhimento de entulhos para os primeiros meses de 2026.

A ação foi organizada pelo prefeito Gilberto Gomes em conjunto com o secretário de Obras, Polaco, e tem como finalidade aprimorar, organizar e facilitar a coleta de materiais descartados pela população.

Para garantir maior eficiência no serviço, o perímetro urbano do município foi dividido em regiões, que serão atendidas conforme um cronograma previamente definido. A iniciativa busca evitar o descarte irregular, melhorar o aspecto urbano e contribuir diretamente para a saúde pública e o bem-estar da comunidade.

O prefeito Gilberto Gomes reforça a importância da colaboração da população para o sucesso da ação. “A Prefeitura de Parobé vem trabalhando de forma constante para enfrentar o problema do descarte irregular e realizar o recolhimento de entulhos de forma organizada. Para que o serviço funcione corretamente, é fundamental a colaboração e a consciência de cada cidadão, colocando os materiais para coleta apenas nos períodos previstos no cronograma de cada bairro”, destacou.

Cronograma de recolhimento de entulhos

De 12 a 16 de janeiro

Bairros XV de Julho, Cohab, Panorâmico, Nova Guarujá e Solar.

De 19 a 23 de janeiro

Paraíso, Mariana, Guarujá e Alto Guarujá.

De 26 a 27 de janeiro

Centro e Vila das Rosas.

De 28 de janeiro a 3 de fevereiro

Muck, Alvorada, Jardim Azaleia, Emancipação 1 e Emancipação 2.

De 4 a 10 de fevereiro

Planalto, Nova Parobé, Bela Vista e Vista Alegre.

De 11 a 20 de fevereiro

Laranjeiras, Guarani, Trilhos, São José, Morada do Funil e Primavera.

De 23 a 27 de fevereiro

Colina do Leão, Coqueiros, Residencial Azaleia e Loteamento São João Batista.

De 2 a 6 de março

Areia Branca, Fazenda Martins, Cardoso, Esperança e Jardim 3L.

De 9 a 13 de março

Arroio do Sal, Alexandria, Panorâmico, Integração e Pôr do Sol.

De 16 a 20 de março

Fazenda Pires, Morro da Canoa e Vila Nova.

De 23 até 31 de março

Planalto, Boa Vista e Vila Feliz.