
Foto: Vinicius Linden / Rádio Taquara
Parobé viveu uma noite de celebração e envolvimento comunitário nesta quinta-feira (15), com a escolha da Corte das Soberanas 2026. O evento, realizado na Rua Coberta da Praça 1º de Maio, fez parte da programação da tradicional Festa da Melancia e reuniu boa participação do público, que acompanhou cada momento com animação e intensa torcida organizada.
A seleção das novas soberanas foi conduzida por um corpo de jurados formado por representantes de cortes de municípios da região, que avaliaram as candidatas com base em critérios como desenvoltura, simpatia, postura e capacidade de representar o município em diferentes eventos.
Ao final do processo, foram anunciadas as quatro jovens que comporão oficialmente a Corte de Soberanas de Parobé em 2026: Jaqueline Simões foi coroada Rainha; Evellyn da Rosa, 1ª Princesa; Taissa Miranda, 2ª Princesa; e Carine Lourenço, Embaixatriz.
A decisão de ampliar a composição da corte, inicialmente prevista para três representantes, foi tomada em reconhecimento ao empenho das candidatas. Conforme destacou o prefeito Gilberto Gomes, em entrevista à Rádio Taquara, o gesto buscou valorizar a persistência e o comprometimento das participantes. “Começamos com nove meninas, algumas foram desistindo, mas essas quatro seguiram firmes. Elas mostraram que realmente querem levar o nome da cidade e representar Parobé com orgulho. Por isso, achamos justo que todas integrem a nova corte”, explicou.
O prefeito também destacou a importância do concurso como ferramenta de valorização da cultura local, de fortalecimento do sentimento de pertencimento e de incentivo à participação da juventude. Encerrando a noite, a cantora Nicky Morais subiu ao palco e animou o público presente, encerrando o evento com música e comemoração.


