
Uma ação voltada à conscientização no trânsito foi realizada nesta quarta-feira (14), em Taquara, dentro da programação do Maio Amarelo. As atividades ocorreram na RS-020, no Km-4, em frente ao posto do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), e próximo à ligação com a RS-239, reunindo equipes de fiscalização, orientação e segurança viária.
Durante a tarde, motoristas foram abordados em uma ação educativa promovida em conjunto pelo CRBM, Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) e Fiscalização Municipal de Trânsito de Taquara. A iniciativa teve como foco orientar condutores sobre atitudes seguras no trânsito e reforçar medidas de prevenção de acidentes.
Entre os temas abordados estiveram o uso do cinto de segurança, respeito aos limites de velocidade, atenção ao volante e os riscos da utilização do celular durante a condução de veículos. A campanha Maio Amarelo deste ano traz o tema “No trânsito, enxergar o outro é salvar vidas”.
Já durante a noite, a Fiscalização Municipal de Trânsito de Taquara participou de uma operação de fiscalização de alcoolemia ao lado do Comando Rodoviário e da Defesa Civil Municipal. A ação teve como objetivo verificar possíveis irregularidades relacionadas ao consumo de álcool por condutores.
As atividades de conscientização e fiscalização devem continuar ao longo do mês de maio em diferentes pontos do município e da região, integrando a programação do Maio Amarelo, campanha nacional voltada à redução de acidentes e à promoção da segurança no trânsito.


