
Os fãs da Jovem Guarda, do rock e do sertanejo raiz têm encontro marcado neste sábado (20), em Taquara. A “Festa no Posto” reunirá música ao vivo e atrações locais a partir das 11h, no Posto Ipiranga do Centro.
A programação contará com apresentações de Giba e Banda City4 e da banda Hound Dogs, grupo tradicional da região que há mais de três décadas leva aos palcos clássicos nacionais e internacionais da década de 1960.
Fundada em 1995 por Junior Teixeira de Souza e Renato Velho, a Hound Dogs iniciou sua trajetória com Eleu nos vocais, Pedro na bateria, Zé no baixo, Maurinho Werb nos teclados e Wilson na percussão. Ao longo dos anos, diversos músicos integraram o projeto, entre eles Mariane Oliveira, Fabi Bastian, Viviane Marques e Arleu Oliveira, além de convidados especiais.
A banda já se apresentou em eventos como Expocampo, Moto Show, festas de Natal, Feiras do Livro, encontros de carros antigos, aniversários e festas particulares. Atualmente, o grupo é formado por Junior, Zé, Wilson, Maurinho Werb, Michael e Betinho, responsável pela bateria.
Um dos destaques da programação será a participação especial de Saul Souza, ex-vocalista da banda taquarense Alerta Geral. Durante o evento, ele deverá interpretar algumas músicas que marcaram a trajetória do grupo, que fez barulho no rock gaúcho nas décadas de 80 e 90.
Segundo Junior, músico da Hound Dogs, o repertório ao longo do dia reunirá sucessos da Jovem Guarda, clássicos do rock internacional dos anos 1960, músicas nacionais da época e canções de modão, em “uma proposta voltada para diferentes gerações”.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3541-9441.


