Geral

Parobé será contemplada com R$ 300 mil do programa estadual Prepara RS

Recurso anunciado pelo prefeito Gilberto Gomes será destinado ao fortalecimento das ações de prevenção, preparação e resposta a eventos climáticos extremos no município.

O município de Parobé receberá R$ 300 mil por meio do programa estadual Prepara RS, iniciativa voltada ao fortalecimento das ações de prevenção, preparação e resposta a eventos climáticos extremos. A informação foi divulgada pelo prefeito Gilberto Gomes.

Segundo a administração municipal, os recursos serão utilizados para ampliar a capacidade de enfrentamento a situações de risco, reforçando medidas de proteção à população e de prevenção aos impactos provocados por fortes chuvas, temporais e outros eventos climáticos.

De acordo com o prefeito, o investimento se soma a ações que já vêm sendo realizadas no município para reduzir os efeitos de eventos climáticos adversos. Entre as iniciativas citadas está o desassoreamento do Rio Paranhana e de arroios, que recebeu investimento superior a R$ 1,5 milhão, com o objetivo de melhorar o escoamento da água e minimizar riscos durante períodos de chuva intensa.

A administração municipal destaca que o recurso do Prepara RS contribuirá para o fortalecimento das estratégias de prevenção e preparação diante de possíveis ocorrências climáticas, ampliando a estrutura de proteção e resposta do município.