Cultura e Lazer Geral

Dia do Patrimônio terá programação aberta à comunidade no Espaço Cultural Casa Vidal em Taquara

Atividades serão realizadas no dia 16 de agosto, das 14h às 19h, com entrada franca
A programação começa às 14h, com a Tarde de Memórias, que contará com uma visita guiada pela história da Casa Vidal (arquivo)

O Espaço Cultural Casa Vidal, em Taquara, será o local de uma programação especial pelo Dia do Patrimônio, no dia 16 de agosto, das 14h às 19h. O evento será aberto a toda a comunidade e terá entrada franca, reunindo atividades relacionadas à história, à memória e ao patrimônio cultural do município.

A programação começa às 14h, com a Tarde de Memórias, que contará com uma visita guiada pela história da Casa Vidal. Na sequência, às 15h, será realizado um passeio guiado pelo Centro Histórico, apresentando locais e elementos ligados à formação histórica de Taquara.

Às 16h, a atividade Patrimônio Vivo – nós taquarenses promoverá uma roda de conversa entre pesquisadores e moradores de Taquara, com espaço para relatos e discussões sobre as memórias e referências que fazem parte da história local.

Encerrando a programação, às 17h, o público poderá acompanhar o Sons de Taquara, com música ao vivo apresentada por Júlia Tavares.

Programação

* 14h – Tarde de Memórias

Visita guiada pela história da Casa Vidal.

* 15h – Passeio guiado pelo Centro Histórico

Percurso por locais relacionados ao patrimônio histórico de Taquara.

* 16h – Patrimônio Vivo – nós taquarenses

Roda de conversa entre pesquisadores e moradores de Taquara.

* 17h – Sons de Taquara

 Música ao vivo com Julia Tavares.