Geral

Campanha de doação de sangue arrecada 76 bolsas em Igrejinha

Ação realizada no Parque de Eventos Almiro Grings pode beneficiar até 304 pessoas, segundo a Secretaria Municipal de Saúde
Fotos: Divulgação

Uma campanha de doação de sangue realizada em Igrejinha arrecadou 76 bolsas no último sábado (22). A ação ocorreu no Parque de Eventos Almiro Grings e foi promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Unidade Móvel do Hemocentro.

A mobilização ocorreu das 8h às 11h. Conforme a Secretaria de Saúde, considerando que uma única doação pode beneficiar até quatro pessoas, o total coletado tem potencial para atender até 304 pacientes que necessitam de transfusões e tratamentos na rede de saúde.

A presença da unidade móvel buscou facilitar o acesso dos moradores à doação de sangue, evitando a necessidade de deslocamento para outros municípios. A iniciativa também contribuiu para reforçar os estoques dos hemocentros da região.

A Secretaria Municipal de Saúde agradeceu a participação dos doadores e o trabalho das equipes do Hemocentro e dos servidores municipais envolvidos no atendimento e suporte à campanha.