
A Diretoria de Turismo de Taquara participou do 9º Seminário Estadual de Turismo de Natureza, realizado entre os dias 26 e 29 de agosto, em Três Coroas. O encontro reuniu profissionais do setor, gestores públicos, empresários, pesquisadores, estudantes e representantes de entidades ligadas ao turismo para discutir ações e perspectivas para o segmento.
Durante os quatro dias, foram realizadas palestras, painéis, mesas de debate e atividades técnicas, com temas relacionados à gestão sustentável, conservação dos patrimônios natural e cultural, valorização dos territórios e desenvolvimento de experiências turísticas. O evento também possibilitou a apresentação de atrativos, produtos e iniciativas da agroindústria familiar dos municípios participantes.
Para Taquara, a participação possibilitou o contato com experiências desenvolvidas em outros municípios e a troca de informações entre representantes do setor. A proposta é utilizar os conhecimentos obtidos no encontro como referência para o trabalho de desenvolvimento dos roteiros, produtos e atrativos turísticos do município.
“A presença de Taquara em um evento como este permite acompanhar as mudanças do setor, conhecer experiências de outros municípios e estabelecer contatos que podem contribuir para o desenvolvimento do turismo em nossa cidade e na região”, destaca a prefeita Sirlei Silveira.
Presente ao evento, o diretor de Turismo, Adelar Marques, ressalta a importância da troca de experiências para o planejamento das ações municipais. “Participar de encontros como este permite que nossa equipe conheça iniciativas que estão sendo desenvolvidas em diferentes regiões e avalie possibilidades que possam ser aplicadas à realidade de Taquara”, afirma.
O 9º Seminário Estadual de Turismo de Natureza foi organizado pela ABBTUR RS e pela ABETA, com apoio da Prefeitura de Três Coroas, SEBRAE e correalização da Secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul (SETUR/RS).


