
O município de Igrejinha foi contemplado com uma emenda de R$ 500 mil através do mandato do vereador Eliton Freitag (MDB). O recurso será utilizado para uma pavimentação em blocos no local que recebe o parque de diversões durante a Oktoberfest. O valor foi destinado através do deputado federal Márcio Biolchi (MDB).
O processo de licitação já foi concluído e a ordem de início dos serviços foi emitida no dia 21 de julho. A obra contempla a pavimentação em blocos intertravados com colocação de meio-fios, com metragem total de 2.615,23m².
“Conseguimos um recurso vinculado ao Ministério do Turismo, por isso optamos por direcionar ao nosso parque de eventos, que recebe outras atividades ao longo do ano além da Oktoberfest. O espaço do parque de diversões terá mais acessibilidade, conforto e segurança. Também precisamos reconhecer a articulação do gabinete do deputado federal Alceu Moreira (MDB), que nos auxiliou na busca da emenda”, destaca o parlamentar.
Essa é a segunda emenda apresentada pelo vereador em 2026. Em maio, o Hospital Bom Pastor foi contemplado com R$ 100 mil, direcionados pelo deputado Alceu Moreira.


