Geral Polícia

Vereador de Três Coroas fica ferido em acidente com morte na ERS-446

Lucas de Freitas se recupera após colisão frontal em São Vendelino; motociclista de 42 anos morreu durante atendimento no Hospital Tacchini
Foto: Rádio Estação FM

O vereador de Três Coroas Lucas de Freitas (PL) se recupera após se envolver em um grave acidente de trânsito na tarde de sábado (10), na ERS-446, em São Vendelino. A colisão ocorreu na altura do km 10 da rodovia e envolveu o Ford Del Rey conduzido pelo parlamentar e uma motocicleta.

O motociclista, identificado como Elazar Dornelles Ceza, de 42 anos, ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital Tacchini, onde morreu durante atendimento. Lucas também sofreu ferimentos e recebeu atendimento médico. Conforme as informações repassadas, ele permanece em observação no hospital de Três Coroas e se recupera bem.

De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), o vereador relatou que trafegava no sentido Capital–Serra quando a motocicleta, que seguia na direção contrária, teria invadido a pista oposta, provocando a colisão frontal.

Lucas foi submetido ao teste do etilômetro, que apresentou resultado zero para ingestão de álcool.

As vítimas foram socorridas pelos Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas inicialmente ao Hospital Tacchini. Equipes de resgate da concessionária CSG também atuaram na ocorrência.