
Escolas municipais de Taquara conquistaram premiações na Mostratec Júnior (Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia), realizada de 26 a 29 de outubro, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo. Considerada a maior feira de iniciação científica da América Latina, a mostra reúne trabalhos de pesquisa desenvolvidos por estudantes.
A Escola Cívico-Militar de Taquara (ECIM) conquistou o terceiro lugar na categoria II com o projeto “Se tá na moda, Pod?”.
A Escola Municipal Taquarense de Jovens e Adultos (ESTAJA) também ficou em terceiro lugar, na categoria EJA, com o projeto “Os alunos da EJA e a agricultura familiar: da Terra à Letra”.
Promovida pela Fundação Liberato, a Mostratec Júnior reúne estudantes para apresentar pesquisas, compartilhar experiências e divulgar o conhecimento científico.
A secretária municipal de Educação, Cultura e Esporte, Carla Amaral, destacou a importância dos resultados. “A participação na Mostratec valoriza a pesquisa, o protagonismo dos estudantes e o trabalho dos professores. Os resultados refletem as atividades desenvolvidas nas escolas e a relevância social dos projetos da rede municipal”, afirmou.
A prefeita Sirlei Silveira também comentou as conquistas. “Essas premiações reconhecem o envolvimento dos estudantes e professores na produção de conhecimento e incentivam a continuidade dos projetos de pesquisa nas escolas municipais”, declarou.



