Educação Geral

Três Coroas divulga calendário de matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2027

Rematrículas serão realizadas de 9 a 13 de novembro, enquanto o período para novas matrículas será de 23 a 27 de novembro nas escolas municipais.

A Secretaria Municipal de Educação de Três Coroas divulgou o calendário de matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2027 na rede municipal de ensino. Os procedimentos serão realizados presencialmente nas escolas, em dois períodos distintos durante o mês de novembro.

As rematrículas dos estudantes ocorrerão de 9 a 13 de novembro. Já as novas matrículas poderão ser feitas entre os dias 23 e 27 de novembro.

O atendimento será realizado diretamente nas unidades escolares, das 7h30 às 17h30, sem interrupção ao meio-dia.

A Secretaria de Educação orienta pais e responsáveis a procurarem as respectivas escolas dentro dos prazos estabelecidos. Segundo a administração municipal, a definição antecipada do calendário busca facilitar o planejamento das unidades de ensino para o próximo ano letivo.