Geral

Deslizamento de terras atinge residências e causa vítimas em Igrejinha

A forte precipitação da noite desta sexta-feira e madrugada de hoje provocou mais uma tragédia no Vale do Paranhana. Pelo

A forte precipitação da noite desta sexta-feira e madrugada de hoje provocou mais uma tragédia no Vale do Paranhana. Pelo menos cinco residências foram atingidas por um deslizamento de terras na rua Alziro Bischoff, no bairro Saibreira Dois, em Igrejinha. Segundo as informações preliminares do Corpo de Bombeiros Voluntários, pelo menos quatro pessoas já teriam sido retiradas dos escombros e outras seis estariam desaparecidas. Quatro mortes estão confirmadas. Uma casa ainda corre risco de desabamento.  Os trabalhos de recuperação do município devem continuar durante toda à tarde.

Em Taquara, deslizamento atingiu residências no Morro da Cruz
Segundo as informações da Defesa Civil, o deslizamento ocorrido na madrugada deste sábado. A Prefeitura está atendendo o caso, mas não há registro de vítimas. Ainda no começo da manhã deste sábado, várias ruas do Centro de Taquara sofreram novamente com alagamentos, entre as quais a Rio Branco, Bento Gonçalves, Júlio de Castilhos e Marechal Floriano.  No bairro Cruzeiro do Sul, há registro de alagamentos em ruas como a Joaquim Nabuco.  De acordo com a coordenadora da Defesa Civil, Elena Weber, o nível do Rio dos Sinos ainda não atingiu residências no bairro Empresa, apesar de estar elevado. No bairro Santa Maria, há registro de alagamentos de ruas, mas sem residências atingidas.

Trinta famílias são retiradas de residências por conta de alagamentos em Rolante
Segundo o coordenador da Defesa Civil, Cleber Zaro, o rio Rolante transbordou atingindo imóveis do bairro Grassmann, obrigando famílias a deixarem suas residências e procurarem abrigos nas casas de parentes e amigos. Outra preocupação da Defesa Civil rolantense é com deslizamentos de terras no Loteamento Farias, onde uma família teve que deixar a residência em função do risco da casa ruir. Alagamentos também estão trancando o acesso a Riozinho, mas a Brigada Militar riozinhense informou que não há registros de problemas maiores no município.

Prefeita de Parobé informa alagamentos em quatro bairros
Segundo Gilda Kirsch, pelo menos 100 famílias foram retiradas de suas residências em função de alagamentos nos bairros Paraíso, 15 de Novembro.  A cheia do rio Paranhana é a grande preocupação da mandatária neste momento, uma vez que mesmo com a parada da chuva o rio continua com grande volume de água que desce da Serra gaúcha. No distrito de Santa Cristina, o rio dos Sinos também provoca alagamentos que atingem residências.  Gilda Kirsch informou que pelo menos 20 famílias estão sendo atendidas pela Prefeitura em abrigos montados junto a escolas municipais, enquanto outras famílias procuraram abrigo em residências de parentes e amigos.  A prefeitura segue prestando todo o auxílio às famílias atingidas.

Leave a Reply