Cultura e Lazer

Exposição fotográfica retrata o cotidiano do Dorothea Schäfke

Em comemoração aos 80 anos do Centro Si­nodal de Ensino Médio Dorothea Schäfke, que se completam em outubro, teve início

Em comemoração aos 80 anos do Centro Si­nodal de Ensino Médio Dorothea Schäfke, que se completam em outubro, teve início ontem a exposi­ção itinerante “Nosso coti­diano: diferentes olhares”. A mostra conta com a participação de quatro fo­tógrafos: Alexandre Hack­mann, Mariana Halmel dos Santos, Melissa Machado e Ritiele Stumm, todos eles ex-alunos do Dorothea.

Captadas neste ano, as imagens que integram a exposição registram cenas do cotidiano escolar nas duas unidades de ensino mantidas pela instituição taquarense. São olhares diferentes para o espaço educacional e para o corpo discente, desde o Mater­nal I ao Ensino Médio. O primeiro local a receber a mostra é o restaurante Vi­torini, de Três Coroas (rua Guilherme Sauer, número 1416), onde a exposição pode ser conferida até a próxima quarta-feira. Na quinta-feira, dia 15, e até o dia 21, as fotos estarão no banco Ecocredi, no Centro de Três Coroas. Em seguida a mostra percorrerá as cidades de Igrejinha, Taquara, Paro­bé e Rolante, nos meses de setembro a novembro, levando a essas comuni­dades, às quais pertencem os alunos do Dorothea Schäfke, espaços e mo­mentos do dia a dia do educandário.

Leave a Reply