Cinco escolas de nível fundamental da rede do município irão participar de um projeto piloto para implantação de fanfarras, um tipo de formação musical que imita as tradicionais bandas marciais, porém com uso de menos instrumentos.
Nos dias 19 a 21 de novembro, uma comitiva coordenada pela secretária municipal de Educação, Máris Assis, esteve em Atibaia, no interior de São Paulo, para conhecer o projeto in loco. O grupo incluiu três estudantes que fazem parte da Banda Municipal de Parobé e que já foram convidados para trabalharem como monitores das fanfarras a serem criadas nas escolas locais.
Dener Patrick da Silva, Edson Felipe Klippel Vieira e Patrícia Daniele Schons (foto), todos de 16 anos, voltaram entusiasmados pelo que viram e ouviram na viagem. “A gente pôde notar que Atibaia realmente adotou essa manifestação cultural e se orgulha disso, pois há referências a ela na maioria das fachadas das lojas e das casas”, observou Edson, referindo-se aos grupos musicais escolares.


