Geral

Consumidores optaram por quitar dívidas no final de 2011

O movimento de vendas do final de 2011 agradou a maioria dos lojistas da região, con­forme levantamento feito nesta semana

O movimento de vendas do final de 2011 agradou a maioria dos lojistas da região, con­forme levantamento feito nesta semana por Panorama junto às Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL’s) da região. Apesar disso, não foi registrado um expressivo aumento de co­mercialização em relação a 2010. Um com­portamento dos consumidores chamou a aten­ção: a maioria optou por quitar dívidas, em vez de assumir novos compromissos.

De acordo com o ex-presidente da CDL de Taquara, Mauro Silva, que estava no exercício do cargo até o final de 2011, a expectativa em novembro era de um aumento nas vendas de até 14% no município, mas o índice deverá ficar em 7% A desoneração de impostos sobre a chamada linha branca, composta principal­mente por eletrodomésticos, contribuiu para o bom resultado, mas Mauro completou que a surpresa mesmo foi o pagamento de dívidas. Segundo ele, como nunca se viu nos últimos anos o índice de adimplência de dezembro esteve parecido com o de inadimplência, lembrando que nesta época do ano as dívidas costumam crescerem. Para ele, isso reforça uma expectativa positiva em relação ao mês de janeiro.

Leave a Reply