Geral

Vitor Koch projeta ações no Sebrae

Além de presidente da FCDL, Vitor Koch comanda atualmente o Ser­viço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Além de presidente da FCDL, Vitor Koch comanda atualmente o Ser­viço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A enti­dade, segundo ele, é voltada a fomentar ferramentas de gestão para peque­nos negócios, incentivando-os a adotar o planejamento em longo prazo.

O empresário relatou ações do Sebrae para os empreendedores indivi­duais, cuja formalização em 2011 alcançou 50 mil. “São casos como os de pequenos padeiros que trabalham em suas casa, entre outras atividades, com as quais passam a atuar legalizados, com direito a contratar até um funcionário”, pondera. Outra frente de trabalho do Sebrae, conforme Vi­tor, é amparar criação de ferramentas de gestão, visando ao planejamento estratégico. Para tanto, a entidade lança mão de iniciativas como cursos de capacitação e a oferta de participação em feiras e missões empresariais.

A aplicação da lei geral das micro e pequenas empresas também se constituiu em uma meta da entidade, atingida em 425 municípios do Estado, entre os quais os seis da região. A nova legislação, segundo Vi­tor, abre novas possibilidades de negócios aos pequenos empresários, reduzindo também a burocracia.

Leave a Reply