Educação Geral

Bom número de professores participa de audiência pública para debate de alterações no plano de carreira do magistério em Taquara

O encontro foi realizado ontem à noite pela Câmara de Vereadores, contando com a participação dos parlamentares e de representantes

O encontro foi realizado ontem à noite pela Câmara de Vereadores, contando com a participação dos parlamentares e de representantes da administração municipal, liderados pelo prefeito Délcio Hugentobler. A audiência foi aberta com a explanação, pelo vereador Fabiano Matte, das propostas de mudanças. Em seguida, houve manifestações do prefeito e de vereadores, continuando com a participação do público. Dos três professores que se manifestaram, dois foram favoráveis às mudanças e uma contrária. Segundo a Câmara, o projeto de análise das alterações seguirá tramitando nas comissões do Legislativo, para ser submetido à votação no plenário. Ainda não foi confirmada data para votação.  A audiência pública de ontem foi marcada por trocas de acusações entre o prefeito Délcio Hugentobler e os vereadores de oposição.

Encontro realizado pelo Legislativo não chegou a um consenso sobre as propostas de mudanças
Durante toda a reunião, os representantes da Prefeitura de Taquara defenderam que o projeto não retira vantagens dos professores. Já os vereadores oposicionistas criticaram, principalmente, a proposta que exclui a exigência do servidor ser estável para ocupar a direção de escolas. Com a mudança, professor em estágio probatório poderá ser nomeado diretor pelo prefeito, o que, na prática, possibilita a um recém concursado assumir este cargo. A Prefeitura argumenta que a medida tem como objetivo oferecer oportunidade aos mais jovens.

Leave a Reply