Geral

Projeto Sabor Paranhana busca valorizar os produtos regionais

Iniciado em 2008 pela Câmara da Indústria, Comércio, Serviços e Agropecuária do Vale do Paranhana (Cics-VP), o projeto “Sabor Paranhana”

Iniciado em 2008 pela Câmara da Indústria, Comércio, Serviços e Agropecuária do Vale do Paranhana (Cics-VP), o projeto “Sabor Paranhana” objetiva estabelecer e consolidar a comercialização de produtos agroindustriais locais. Supermercados da região já contam com produtos como mel, vinhos, embutidos, sucos de uvas, peixes entre outros. O selo busca incentivar a geração de emprego e renda, em especial, no meio rural. Estão sendo atribuídos ao Sabor Paranhana produtos legalizados e produzidos em Taquara, Rolante, Parobé, Riozinho, Três Coroas e Igrejinha.
Segundo Cármen Cáceres, gerente-operacional do Sabor Paranhana, a participação dos mercados é essencial “porque irá fomentar o desenvolvimento das agroindústrias locais”, disse.  Atualmente os produtos estão sendo comercializados nos seguintes supermercados da região: Zambelli, em Taquara; Bolke, em Rolante; Lanz, em Igrejinha; Filler, em Três Coroas e Picucha, em Parobé.
No último dia 26, o coordenador do departamento de Agroindústria da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Ricardo Edson Fritsch, e sua equipe de trabalho estiveram visitando algumas das 14 agroindústrias cadastradas. Também foram visitados os locais de venda dos produtos e houve uma reunião de avaliação na Cics-VP.
De acordo com Cármen, os próximos passos são fortalecer a marca com a divulgação dos produtos nos supermercados. Ela também recomendou que os consumidores da região procurem valorizar os mesmos.

Leave a Reply