A Prefeitura de Taquara e a Brigada Militar iniciaram tratativas visando à construção de um espaço próprio para o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). No último dia 27, autoridades municipais e da Brigada participaram de vistoria à área destinada para o projeto, que será elaborado pela administração municipal. Caberá à Brigada Militar o investimento financeiro para a construção da sede.
A vistoria contou com a participação do prefeito Délcio Hugentobler e do coordenador do Pelotão Mirim, sargento Fábio Pedro (foto). Também participaram os secretários de Saúde, Valdecir Almeida, e de Planejamento, Jeferson Corá Lorenzão, além da arquiteta da Prefeitura, Carina Martin.
O sargento explicou que o projeto compreende duas salas de aula, cozinha, refeitório, sanitários e vestiários feminino e masculino e uma sala administrativa.


