Geral

Vereador cobra canalização em bairro de Taquara

A falta de canalização, que deixa esgoto a céu aberto em ruas do bairro Santa Ma­ria (foto), de Taquara, levou

A falta de canalização, que deixa esgoto a céu aberto em ruas do bairro Santa Ma­ria (foto), de Taquara, levou o ve­reador Paulo Mello a acionar a imprensa nesta semana. O parlamentar cobrou da Pre­feitura a colocação de canos em pelo menos duas ruas do bairro, além da limpeza de um valão que, segundo Pau­lo, não recebe este tipo de serviço há um ano.

Um dos problemas de canalização está situado na rua Francisco de Freitas, na parte final da via, onde o esgoto das residências corre livremente pela rua. Segun­do Paulo, o investimento em cerca de 50 metros de canos resolveria o problema, uma vez que seria possível fazer a ligação com a rede de es­goto que passa pela rua João Manoel Corrêa. Nesta rua, porém, também existe um trecho com problemas, mas o esgoto está coberto pelo mato crescido.

Paulo Mello afirmou que já enviou requerimentos à Prefeitura, por meio da Câ­mara de Vereadores, mas até agora não houve a solução para o problema, nem prazo para a realização das obras. “É um investimento barato, cuja obra se faz em apenas um dia”, ponderou Paulo. “Bastam alguns metros de canos”, completou. Quanto ao valão, o vereador disse que solicitou à Prefeitura a realização da limpeza, uma vez que o arroio recebe o es­gotamento de praticamente todo o bairro Santa Maria. Contudo, o serviço que, se­gundo Paulo, antes era roti­neiro, já faz mais de um ano que não é feito.

Leave a Reply