Cultura e Lazer

Pintora radicada em Taquara fará exposição de suas obras na Assembleia Legislativa

Natural de Viamão e radi­cada em Taquara desde seus oito anos, a profes­sora aposentada Maria de Lurdes Ludwig (foto) revela

Natural de Viamão e radi­cada em Taquara desde seus oito anos, a profes­sora aposentada Maria de Lurdes Ludwig (foto) revela que sempre teve facilidade com a pintura e a música. De 18 a 22 de junho, ela estará ex­pondo alguns de seus qua­dros na Assembleia Legisla­tiva, em Porto Alegre.

Professora do IACS por 14 anos, e do Theóphilo Sauer por 22, ela diz que iniciou fazendo um curso de pintura com Cristina Marquardt, de Novo Ham­burgo, e foi influenciada em sua técnica de óleo sobre tela pelos impressio­nistas Van Gogh e Monet. De acordo com Maria, suas pinturas de células são pa­recidas com o trabalho do americano Ross Bleckner. Ela também diz admirar as obras da pintora carioca Beatriz Milhazes.

Maria de Lurdes também é compositora e, no ano de 2005, ela participou de um concurso na Feevale que escolheria o hino da entida­de. Mesmo com o número grande de concorrentes, sua composição foi esco­lhida e ela ainda recebeu como prêmio a quantia de R$ 5 mil. Já de 16 a 27 de julho será a vez da Assem­bleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis, receber a exposição de al­gumas das obras da artista.

Leave a Reply