Diversas atividades esportivas radicais são atrações que integram a edição deste ano da Oktoberfest, de Igrejinha. Ao longo de dois finais de semana estarão sendo disputadas modalidades como Corridas, Ciclismo, Paraglider, Vôo livre e Trilhas de Moto e Jipe.
Nesta sexta-feira acontecem as provas iniciais da 15ª edição do OktoberFliegen, que estão programadas para acontecer no Morro da Serra Grande. O OktoberFliegen é um evento radical, que conta com a participação de asas-delta e paragliders, que voam procurando as melhores correntes de ar, promovendo um espetáculo de cores em meio à natureza. A prova terá início às 11h, quando acontece a concentração dos pilotos.
Já a sexta edição do OktoberAventura, que também inicia nesta sexta-feira, é um evento multiesportivo, que contará com a participação de duplas e quartetos, que disputam duas categorias de provas que envolvem navegação terrestre com mapas, corridas, mountain bike e canionismo. A largada acontece às 8h do centro de Igrejinha. No próximo sábado, dia 20, acontece a 3ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Paraglider, e no domingo, dia 21, inicia a 7ª OktoberMotoTrilha.


